COVID-19: ​MÉTODOS DE TESTAGEM

Nas nossas estações, utilizamos os três principais métodos de testagem para a identificação do SARS-CoV-2. 

 

O RT-PCR, é um exame que analisa geneticamente o material biológico coletado. Seu objetivo é verificar se o RNA do vírus ainda está presente na amostra. Esse exame é qualificado como padrão-ouro de diagnóstico. Ou seja, o resultado possui uma maior precisão na fase inicial do vírus. Recomendado para pessoas que apresentam até 8 dias de sintomas. O resultado está disponível em até 72h, aqui no nosso site.

Antígeno, é um exame que também analisa geneticamente o material biológico coletado. Porém, diferente do RT-PCR, o seu objetivo é buscar o antígeno do vírus, ou seja, uma parte dele. Esse teste é mais indicado para pessoas que apresentam mais de  5 dias de sintomas, tendo a sua precisão relativa, variando de 85% a partir do 3º dia e 100% a partir do 5º dia. O resultado está disponível em até 4h, aqui no nosso site.

O Sorológico Anticorpo SARS-CoV-2, por imunocromatografia em ouro coloidal, é um exame que detecta a presença de anticorpos (IgM / IgG) que foram gerados em resposta à infecção pelo novo coronavírus, através de amostras clínicas. Esse teste é indicado para pessoas que apresentam mais de 10 dias de sintomas, possuindo 98,9% de sensibilidade e 97,6% de especificidade. O resultado está disponível em até 4h, aqui no nosso site.

Todos os nossos testes são reconhecidos e autorizados pela FDA, Anvisa e FioCruz, além de possuirem todos os requisitos necessários para comprovação de eficácia e segurança dos resultados.

Você sabe o que são os anticorpos IgM e o IgG?

O anticorpo IgM (primeiro a ser produzido, indica que a pessoa está infectada ou teve infecção recente) e o IgG (o mais abundante e que demora para ser produzido, ele indica se a pessoa está recuperada, mas não necessariamente imune).